Leitura: O despertar das sombras - Dedicação e Prólogo
- Gabriel Chico
- 29 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Autor: Gabriel Augusto
Publicação: Outubro de 2015
Tema central: Vampiros, família, amor e suspense
Páginas: 117
Dedicação
"Em tempos de turbulência, percebemos quem são os nossos verdadeiros portos-seguros".
Esse livro, foi mais que um projeto acadêmico proposto pela Professora de Português Saray Azenha. Ele foi um desafio, que instigou a dar o melhor de mim, a aguçar a minha criatividade reescrevendo uma releitura de um livro já feito. E agradeço primeiramente a ela, por ter me proporcionado tamanha experiência.
Ao meu analista e amigo Gabriel Chico, que sempre me incentivou a escrever mais e mais, e que também deixou um espaço em sua agenda para me ajudar a revisar o livro. Obrigado Chico...
A Larissa Mejía e Gustavo Henrique que me deram de presente a série de livros Noite Eterna no meu 16º aniversario, sem o amor de vocês e sem esse presente maravilhoso, essa releitura não existiria.
E por último, mas não menos importante o meu amigo e Designer Gráfico, Senhor Reginaldo Serafim, que ajudou no desenvolvimento da arte da capa, seu talento único sempre deixa meus trabalhos sensacionais.
Um Simples, porém, de coração... obrigado.
Prólogo
Quem poderia imaginar que isso iria acontecer? Quebramos a regra. E agora não adianta voltar atrás, como os antigos diziam: “O que está feito… não pode ser desfeito”. Flechas que pareciam fênix sobrevoando sobre nós, gritos de desespero acompanhava o ar nauseante de fumaça. Cadê Seth? Onde ele está? Por Favor, não deixe nada acontecer com ele! Eu jamais me perdoaria, não conseguiria viver novamente. Por de trás dos choros e dos disparos um atrás do outro, encontrei – o. Nossa! Que alivio… corri em sua direção, sem me preocupar com o que estava acontecendo ao meu redor só queria apenas chegar até ele. Sem quase conseguir respirar, segurei a mão de Seth então fomos em direção a porta, uma grande entrada acolhida pelas sete – léguas e com arabesco barroco esculpidos na madeira. Não adiantava mais. Eles estavam a nossa frente, silhuetas amedrontadoras enfileiradas tão sombrias quanto a noite sem lua. Não pode ser! Eles vieram para matar o Seth e me punir. Quebramos a regra, mas não foi intencional apenas aconteceu. Eu o amo, isso é pecado? Não havia mais para onde fugir, não podíamos ficar ali, pois o pior nos esperava. Em nossa volta estava tudo vermelho o calor intenso penetrava na minha pele, nossos amigos erguendo suas armas para se defender. Em minutos tudo desabaria. E na minha frente, lá estavam eles… vampiros.
Acompanhe o livro:
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Epílogo
Anexos
Origem dos personagens
Baixe o texto em pdf: clique aqui.
Comments